A Binóculo Arquitetura nasce com objetivo de atender com perfeição a necessidade de cada cliente, sempre com propostas diferenciada e únicas, levando conforto e sofisticação.
Com um olhar duplamente apurado e consolidado na arquitetura, as sócias Aline Ferreira e Giselle Surge se unem para ampliar seus potenciais criativos gerando soluções diferenciada a seus clientes.

Cada projeto é estudado com carinho especial, atendendo as demandas e exigências legais e colocando na prática, todo desejo idealizado por cada contratante, de forma que se possa priorizar a essência de cada um. 

Aline Ferreira

Olá! Eu Sou Aline Ferreira, tenho 29 anos e sou natural de Limeira. Sou técnica em construção civil, graduada em Arquitetura e Urbanismo, especialista em iluminação, projetos 3D, gerenciamento de obras, atuante na área desde 2008. A maior inspiração para a escolha da minha profissão foram meus pais.
Meu pai desenha muito bem e tem uma habilidade artesanal, então eu comecei a desenhar também e em consequência, foi despertando em mim esse lado mais artístico. Além disso, minha mãe sempre gostou de decoração e assuntos relacionadas a arquitetura, assim quando chegou a fase de ir para o ensino médio, ela sugeriu que eu fizesse também o curso de construção civil.
Desde o colégio técnico, comecei a trabalhar na área e foram surgindo oportunidades que me trouxeram onde estou hoje, atuando como arquiteta.

Me considero detalhista, curiosa e de certa maneira perfeccionista, então sempre procuro métodos e alternativas construtivas que me desafiem a usar minha criatividade. Prefiro ser mais observadora e aliás, escutar faz parte de minha profissão. Analiso o jeito e a forma que a pessoa fala, as palavras que ela usa e isso me direciona quando estou projetando, pois preciso compreender, em pouco tempo, o meio que a pessoa vive, a rotina, o que ela julga importante, ou seja, todas as informações necessárias para conseguir solucionar e transformar aquilo que ela precisa em um espaço que será utilizado por um longo prazo, de forma responsiva e que corresponda, no mínimo, suas expectativas.

Me dedico muito em meus projetos para que meu cliente realize seu investimento emocional e financeiro com muita assertividade.
A arquitetura é vista muito com o viés do criativo, estético e da beleza, mas fui percebendo através do meu trabalho o quanto o meio pode ser melhor e o quanto a arquitetura pode trazer qualidade de vida para as pessoas, com a aplicação apenas da técnica, do conhecimento, de coisas que são possíveis a todos e essas possibilidades me incentivam em minha profissão.

Um dos meus maiores objetivos profissionais é conseguir ser lembrada com carinho pelos meus clientes, como alguém que os ajudou, que se dedicou e que trouxe um resultado positivo na vida das pessoas.

Meu trabalho tem uma ligação direta a uma perspectiva emocional e é meu papel direcionar o meu cliente para a melhor solução, com muita sinceridade, pé no chão e alinhando o que é real e possível a ele, a aquilo que lhe trará maior retorno, e enxergando as necessidades de forma mais clara e técnica.

Por fim, acredito que um dos critérios mais importantes para a contratação de um arquiteto deve ser a identificação com o trabalho desse profissional, pois cada um de nós temos uma maneira de enxergar as coisas, e essa visão define, caracteriza, direciona e personaliza cada projeto realizado.

Giselle Surge

Olá, sou a Giselle Surge Corrêa, tenho 41 anos, natural de Limeira, graduada em arquitetura, especializada em planejamento de mobiliário e designer de interiores. Minha inspiração veio do meu ambiente familiar, meu pai, projetista mecânico, que trabalhava bastante em casa com pranchetas e folhas vegetal enormes (sim, sou da época da prancheta!) e eu acompanhava estes projetos grandes que muitas vezes até ajudava realizar alguma coisa no projeto, claro que nada significativo, mas que indicava algo sobre meu futuro e, minha mãe, muito habilidosa e caprichosa em trabalhos manuais, cadernos escolares e decoração da casa.

Na minha infância, me recordo de fazer casas de bonecas e pequenas construções em miniaturas, já traçando possíveis caminhos que seguiria futuramente. Sempre tive gosto por criação, por mudar ambientes mesmo que isso se restringisse, naquele momento, ao meu quarto.

Na fase de decisão de carreira, me direcionei para a arquitetura, foi minha opção única. Me apaixonei pelo curso assim que entrei na faculdade. Sabia que era isso que queria pro resto da minha vida: ser arquiteta!

Após formada comecei a trabalhar em uma marcenaria e boa parte do meu conhecimento em interiores foi prática e vivência em projetos que participei nesta empresa. Cresci pessoal e profissionalmente nesta empresa e entendi a importância do bom atendimento aos clientes. Gratidão por isso.

Ao longo da minha carreira fui lapidando minhas habilidades. Detalhista mas prática, criativa mas funcional, quando desafiada me supero, se me dão asas você vai voar comigo… Essa sou eu, sou por inteira.

Nesta atividade é importante buscar as novidades, se atualizar dentro de um vasto campo de informações que chegam a todo momento. Não para nunca! A gente inspira e transpira arquitetura…

Minhas inspirações para um trabalho novo, vem primeiramente em avaliar a necessidade do cliente, entender seu estilo, expectativas e, depois de alinhar tudo isso com meu conhecimento, estilo de trabalho, poder apresentar um projeto no qual consegui explorar todo seu potencial, superando as expectativas.

Ouvir nosso cliente, além de ser fator fundamental em meu processo de trabalho é um dos fatores de sucesso. Aqui não somos só arquitetas, somos também amigas, psicólogas, somos aquelas que dizem que vai dar tudo certo, que vamos dar um jeito… Esse vínculo com nossos clientes é incrível, torna nosso trabalho mais humano e os resultados mais incríveis ainda.

Proporcionar como resultado, uma excelente surpresa de um projeto bem realizado é o que me traz satisfação e realização profissional e, são razões pelas quais me motivam a ser cada dia mais ter dedicação a minha profissão.

Não seguir modismo é nossa função, então as ideias e direções são orientadas para uma definição mais contemporânea e que vai durar um bom tempo com uma linha de trabalho mais minimalista, atendendo as solicitações do cliente, que prezam por estilo, conforto e muita originalidade. É meu trabalho pensar, além de toda a parte criativa e atendimento pessoal, meios de como viabilizar que tudo o que foi proposto não fique somente no papel. Quero transformar sonhos em realidade, projetos em lares, ideias em realizações. Para isso é importante saber direcionar cada investimento em projeto.

Na arquitetura, cria-se muita expectativa sobre o resultado, então, quando entrego um projeto, quer seja ele simples ou complexo, e sinto que o cliente está realizado e feliz, vejo que realizei muito bem meu trabalho.

Gerar sentimentos com seu trabalho, é algo difícil expressar em palavras. Ver a emoção do cliente num projeto que superou suas expectativas, receber o abraço de gratidão, presenciar as lágrimas de alegria quando veem sua realização ali, diante de seus olhos e dizer que te contratar foi o melhor investimento que ele poderia ter feito. É mais que dinheiro sabe? É além, é um bônus.

Arquitetura tem essa força de criar sentimento, mudar vidas, mostrar amor, carinho. Essa relação de confiança e satisfação no meu trabalho, é o que me motiva. E todas essas vivências e histórias são o mais importante e vou guardar pra sempre.